TESTEMUNHOS

"THE GREATEST MEDICINE OF ALL IS TO TEACH PEOPLE HOW NOT TO NEED IT"

 

SUSHRUTA 600BC

"O frio, as mudanças de temperatura, a humidade tornam-me mais frágil e diminuem a minha imunidade.
Era recorrente eu começar com uma ligeira dor de garganta num dia e no dia seguinte tinha muco e expectoração VERDE!
Infelizmente, e apesar de ser acompanhada por uma pneumologista há vários anos, a medicação é sempre a mesma e recorrentemente acabava por tomar antibiótico, 2, 3 ou mesmo 4 vezes durante o inverno.
Quando partilhei esta informação com a Claudina a sua preocupação foi a prevenção e consequentemente perceber a origem.

A primeira consulta na Reboot foi uma surpresa total. Pela primeira vez tinha alguém, na área medicinal, que se preocupava comigo como um todo e não apenas com os meus pulmões ou com a minha pele ou outra parte isolada do meu corpo.
Perguntou sobre a minha alimentação, as minhas queixas, o meu estado de espírito, as minhas rotinas diárias, a minha actividade desportiva, enfim, quis conhecer-me como um todo.
Esta análise prévia resultou em conselho a vários níveis:
- hábitos e rotinas a adoptar
- higiene específica
- o que tomar para aumentar a imunidade em diferentes alturas ou estados clínicos
- alimentação- a importância de determinados alimentos e o evitar erros alimentares
- a importância do ioga e da actividade física incentivando as caminhadas;

No primeiro inverno de adesão à Medicina Ayurveda e no meu único episódio aconteceu uma coisa que nunca tinha acontecido, apesar de ter muco e expectoração era totalmente branca, ou seja , não estava infectada!
Um dos primeiros conselhos que a Claudina me deu foi a de evitar os lácteos no Inverno pois são um dos factores de produção de muco. O resultado estava à vista!

No segundo inverno comecei no episódio normal da dor de garganta e no dia seguinte a sentir uma pressão no peito como se a infeção fosse descer aos pulmões como habitualmente acontecia.
A Claudina prescreveu várias coisas para eu fazer entre elas tomar algumas plantas medicinais.
Pela primeira vez, ao fim de muitos anos, o episódio de dor de garganta/ infeção pulmonar não se desenvolveu.

Muito obrigada Claudina por todo o carinho e empenho por me ajudar a conhecer o meu corpo, os seus sinais e saber responder da forma correcta!"

 

—  Mónica Cruz, 43 anos- Restelo

“Sou uma pessoa cética e, nesta medida, a medicina ayurvédica não era uma exceção até ao dia em que decidi experimentar um tratamento. Tenho sinusite e as minhas constipações eram constantes, do estilo crónico. Fui à primeira consulta na Reboot e, após um disgnóstico bastante detalhado, foi-me indicado um tratamento que incluiu várias sessões e que passou, e passa, também por rotinas alimentares diferentes. Tenho de admitir que melhorei imenso. O meu bem-estar é, sem dúvida, outro!”

— Margarida de Castro, 32 anos, Belém

“Tenho uma obstipação constante. Tomei inúmeras coisas, ao longo da vida, para melhorar este problema que causa um enorme mal-estar nos meus dias. Ao saber da existência da Reboot, claro que, mais uma vez, quis tentar minorar este meu problema. Resultou! Obrigada Reboot.”

— Sofia Oliveira, 46 anos, Olivais

“Muitas horas de trabalho, muita pressão, muito stress. A minha cervical, a zona das omoplatas e as costas, em geral, eram de uma rigidez constante e dolorosa. Para além disto, o stress tirava-me a tranquilidade e dormir sempre foi um problema. Resolvi ir à Reboot. A primeira consulta foi incrível. Fiquei rendida. Faço tratamentos regulares, de 15 em 15 dias, e tudo aquilo de que me queixava está a desaparecer. Agora, é manter.”

— Ana Rocha, 29 anos, Sintra

REBOOT YOUR LIFE.

Uma decisão. Uma inspiração. Uma forma de vida.

SIGA-NOS

icon FB.jpg